terça-feira, 26 de julho de 2016

PT decide suspender aliança com PDT e Edivaldo Júnior em São Luís.


ptjardimtt

Matéria copiada do Blog do Diego Emir. 
Como anunciado por este jornalista, a reunião do PT realizada na noite desta segunda-feira (25), decidiu por reavaliar a aliança com o PDT e Edivaldo Holanda Júnior em São Luís. A decisão já foi anunciada por alguns membros do partido em redes sociais, mas uma nota oficial será divulgada em breve. De acordo com o apurado, os petistas estão se sentindo traídos e enganados pelo prefeito e pedetistas.
O anúncio foi feito de forma pública pelo vereador Honorato Fernandes que anunciou: “Em razão de impasses na formação da majoritária e proporcional em SLZ, PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios”. 
Outro que revelou a decisão foi o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim: “Em razão de impasses na formação da chapa em São Luís, o DR do PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios”.
De acordo com relatos de outros membros do PT é afirmado que Edivaldo fez de tudo para ter o partido, mas depois que conquistou o apoio fez achaque aos petistas através de “blogs de alugueis” mantidos com a estrutura do Palácio de La Ravardiere, chegando a humilhar a figura do nome escolhido que foi o do advogado Mário Macieira.
honoratott
Outro fato que irritou foi a não manutenção da palavra quanto a oferta da vaga de vice-prefeito, que atualmente é negociada com o PSB e pode ter como indicado o vereador Roberto Rocha Júnior.

Os dirigentes petistas disseram que vão abrir negociações com três pré-candidatos: Rose Sales (PMB), Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP).
O PT ainda decidiu por suspender qualquer aliança com o PSB. Outro motivo que levou o desentendimento entre petistas com os pedetistas e socialistas foi o descumprimento de acordos feitos em diversos municípios maranhenses, entre eles: Zé Doca, Balsas e Timon.
Agora é aguardar e finalmente saber para onde o PT vai levar seus quase 60 segundos de tempo de televisão, além da militância aguerrida.