quarta-feira, 3 de junho de 2015

São Luís. Vereador Nato solicita melhorias para o Mercado Municipal do Coroadinho.

Vereador Nato - PRP.
A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Nato (PRP), já encaminhado ao secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Aldo Rogério, solicitando a ampliação e reestruturação do Mercado Municipal do bairro Coroadinho. 
O vereador diz que, desde a gestão passada do prefeito João Castelo, vem pedindo a realização da obra no local. Nato justifica que a medida é para melhorar a qualidade do atendimento aos consumidores, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado e salubre aos comerciantes.
“Essa nossa proposição já vem desde a gestão do prefeito João Castelo. Desde quando assumimos como vereador, aqui na Casa, temos essa preocupação com o mercado do Coroadinho. Sabemos que o mercado beneficia várias famílias que lá trabalham. E o mercado, há muito tempo, encontra-se sem estrutura, sem condições de funcionamento, a exemplo de outros mercados existentes na cidade”, afirma Nato.
O vereador disse que, em grandes cidades do país e do mundo, o mercado, a feira, também serve de lugar de encontro, para conversar e até mesmo fazer turismo. “Mas, aqui em São Luís, ainda não atentamos para isso. Tanto é que temos, hoje, vários mercados passando por grandes dificuldades. A maioria deles está sem estrutura, sem nenhuma condição de funcionamento”, diz o vereador. 
Devido a essa preocupação recorrente, Nato reiterou a solicitação ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ele disse que, desde abril de 2014, a abertura de licitação para construção e reforma do mercado se encontra publicada no Diário Oficial do Município. “Mas, infelizmente, até o presente momento, não sabemos qual foi a empresa que ganhou essa licitação. Porém, entendemos que, quando se faz uma licitação, é porque já existe o recurso em caixa para se realizar a obra. E nós temos cobrado isto todo esse tempo, na Câmara”, frisou o parlamentar.
Nato informa que, no final do mês de julho, o prefeito sinalizou uma visita ao Coroadinho para acompanhar o início da ação de recapeamento asfáltico de ruas do bairro.
“Durante a visita, vamos convidar o prefeito para ir até o mercado, dar uma resposta aos feirantes, que, há muito tempo, estão na expectativa de que sejam feitas essas melhorias no mercado. Temos certeza que o prefeito Edivaldo Júnior atenderá ao nosso convite. Ele esteve lá, em outra ocasião, e também se comprometeu com alguns feirantes de verificar essa situação. Então, vamos aguardar e ver o que o prefeito tem a dizer sobre a questão da reforma e ampliação do mercado do Coroadinho”, finalizou o vereador.
 Texto: Lisiane Costa, em: 31/05/2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário