sábado, 8 de agosto de 2015

Professor Denilson Bezerra do Uniceuma participa de concurso de comunicação científica promovido pela Embaixada Francesa.

Foto -  prof. Dr. Denilson da Silva Bezerra
Em dezembro de 2015 vai haver a 21a Conferência do Clima (a COP 21), na cidade de Paris/França. 

Este encontro internacional terá como principal meta (e desafio!) propor um novo acordo entre os países para minimizar a emissão de gases de efeitos estufa (os que provocam o aquecimento global), para que o atual processo de aquecimento antrópico do sistema climático da Terra não ultrapasse os 2o C até o final do século XXI (2100), o que seria prejudicial para a qualidade de vida humana e para a manutenção dos ecossistemas.

Em comemoração a esse momento, a Embaixada francesa está realizando várias atividades no Brasil, dentre estas, está promovendo um concurso de comunicação científica para que os pesquisadores brasileiros possam divulgar suas pesquisas com foco nas mudanças climáticas em pequenos vídeos (por volta de 180 segundos).

Foram selecionados cinco vídeos que estão publicados no face da Embaixada francesa, estes vídeos estão concorrendo a um prêmio “supressa”, o vencedor será o vídeo que apresentar um maior número de curtidas até o dia 8 setembro de 2015. Dentre os vídeos selecionados, o prof. Dr. Denilson da Silva Bezerra do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Ceuma teve seu vídeo selecionado para participar do concurso.

O Professor Denilson Bezerra desenvolveu o primeiro experimento de simulação computacional do padrão de resposta do ecossistema manguezal à elevação do nível do mar da América Latina, em sua tese de doutorado realizada no Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e esta pesquisa está sendo aprofundada no Laboratório de Geotecnologias da Universidade Ceuma. 



Texto de Francisco Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário