quinta-feira, 19 de maio de 2016

Empresa retira reservatório de oxigênio do Socorrão I, por falta de pagamento.

Notícia do Blog do Diego Emir.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), parece brincar com a população de São Luís. Na manhã desta terça-feira (17), um absurdo ocorreu. 
A empresa responsável por fornecer oxigênio ao Hospital Municipal Djalma Marques, o famosos Socorrão I, decidiu retirar seu reservatório de oxigênio, após não receber o pagamento do executivo municipal. 
De acordo com o apurado, a dívida já supera os R$2 milhões.
O médico e diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira, foi procurado por este jornalista para comentar o assunto, porém diz que não responderia aos questionamentos por não conceder entrevistas por telefone, somente pessoalmente.
No entanto foi apurado que para tentar resolver o problema ao invés de manter o reservatório de oxigênio com uma empresa reconhecida do mercado, uma usina de oxigênio será instalada no local. A qualidade desse novo sistema é questionada pelo próprio diretor de forma interna no Socorrão I, inclusive ele e outros médicos já relataram que é um grande risco a saúde dos pacientes o que está sendo feito.
Em contato com este jornalista a Prefeitura de São Luís informou que na verdade não existem dívidas, mas sim um encerramento de contrato com a empresa atual que não teve interesse em renovar o serviço. E que o Socorrão I não ficou nenhum momento sem oxigênio, logo após a saída da antiga empresa, outra foi instalada no local.
Vale lembrar que há menos de um mês, o prefeito Edivaldo comemorava melhorias na Saúde de São Luís, mas pelo visto nada de passou de apenas um momento para realizar fotografias e fazer propaganda.
O Socorrão I continua sendo o principal hospital de emergência de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário