quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SÃO LUÍS - PGJ e Promotoria Itinerante reúnem-se com o prefeito Edvaldo Holanda.

DSC 0075
Procurador-geral e titular da Itinerante levaram reivindicações da Comunidade ao Prefeito.


Demandas da comunidade da Vila Embratel e de outros bairros da área foram debatidas.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o titular da 1ª Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante, Vicente de Paulo Silva Martins, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 7, com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O encontro, realizado no Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luís, também contou com a presença do procurador-geral do Município, Marcos Braid.

Durante a reunião, Luiz Gonzaga Coelho falou sobre projetos desenvolvidos pelo MPMA em todo o estado na busca por gestões mais transparentes, além de iniciativas administrativas voltadas para a otimização dos serviços prestados à sociedade, como a gestão por competências e a criação de uma Secretaria de Planejamento.

O procurador-geral de justiça também abordou o projeto de mediação comunitária, fomentado pela Promotoria Itinerante. Para ele, a iniciativa está totalmente ligada à visão do Ministério Público de resolução pelo diálogo, sem a necessidade de judicialização de todos os conflitos.

Sobre o projeto, Vicente Martins ressaltou o empoderamento social e a importância de que as soluções sejam construídas pelos próprios envolvidos, resgatando o diálogo.

O titular da Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante também levou ao prefeito ofícios com demandas recebidas durante a instalação no bairro da Vila Embratel. Entre as necessidades da população estão a recuperação de áreas de lazer para o desenvolvimento de projetos esportivos, melhorias no posto de saúde do Gapara e a necessidade de obras de drenagem na Vila Resende.

Edivaldo Holanda Júnior se comprometeu a encaminhar as demandas aos setores responsáveis, para que sejam buscadas soluções. O prefeito aproveitou o encontro para elogiar a iniciativa do Ministério Público em levar a Promotoria Itinerante aos bairros de São Luís.

Para o gestor, esse é um canal importante para que a população seja ouvida e a própria prefeitura possa prestar contas de seu trabalho, em especial nas audiências de instalação e encerramento.

A Promotoria Itinerante vai ficar instalada no bairro da Vila Embratel até o final do mês de março. O atendimento ocorre sempre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve).

Redação: CCOM-MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário