quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Cézar Bombeiro reúne com entidades para debater projetos relacionados a educação para a Liberdade.

Ascom CMSL.
Considerando o que chamou um encontro de trabalho, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) participou de uma reunião com dirigentes de entidades como Associação Adecrtes, Escola de Musica Coronel Carlos Augusto Lopes e biblioteca João Damasceno Moreira para discutir projetos direcionados, principalmente, para a área da educação, voltados para todos os segmentos comunitários que formam o bairro da Liberdade.

Estiveram em pauta importantes informações sobre a programação de cada segmento que integram a Associação Adecres, que estão sendo construídos e devem ser executados até o fim deste ano, para deslanchar em 2020. “Um trabalho conjunto estão concentrados esforços das equipes da Escola de Música, Biblioteca, Computação, cursos preparatórios para concursos públicos e as escolinhas de artes marciais”, destacou o presidente da Adecres, Antônio Carlos Dias Júnior.

Uma importante colaboração voluntária para a organização da biblioteca, com a organização de cursos, seminários e oficinas na área da educação foi abordada pela dirigente Anísia Nascimento. Ela enfatizou que sobre o assunto existe um interesse das pessoas, principalmente os estudantes na participação onde revelam as oportunidades de aprendizado. Completando sua exposição ela observa que “vale a pena a gente sempre que possível se disponibilizar responsabilidade para com o próximo”.

Convidada para participar do encontro, a escritora Milena Carvalho falou sobre sua emoção de se integrar ao conjunto, destacando sua identificação com as propostas e desejo de participar dessas ações e que estava ali para se inserir no voluntariado para trabalhos e oficinas com crianças e adultos. Também entre os colaboradores estavam presentes, as pedagogas Maura Costa e Josélia Costa e os voluntários Luciana Costa, Arimatéia Carlindo, Dulce Aguiar e Dalinajara Coêlho.

Por sua vez, Cézar Bombeiro considerou a reunião bastante produtiva. Em sua manifestação citou as preocupações com a educação, que estão sendo bem assimiladas pelos voluntários e a correspondência da comunidade. Para finalizar, ele fala em não medir esforços para realização de mais projetos no setor educacional que alcancem a comunidade em geral.

Texto - Ascom CMSL..

Nenhum comentário:

Postar um comentário