domingo, 9 de fevereiro de 2020

Vereador Honorato recebe comissão de locutores da Rua Grande.

Vereador Honorato recebe comissão de locutores da Rua Grande.
O vereador Honorato Fernandes (PT) recebeu na manhã desta quarta-feira (05) uma comissão da Colomar (Cooperativa de Locutores do Maranhão) que solicitaram ao vereador apoio para voltarem a trabalhar nas lojas da Rua Grande e adjacências. 
A suspensão do trabalho dos locutores foi motivada por uma notificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que proíbe o trabalho dos locutores, alegando poluição sonora, e determina consequente multa aos lojistas que utilizarem os serviços.
De acordo com o presidente da Colomar, Júlio Cesar Ferraz, tem duas semanas que os lojistas receberam a notificação e desde então não estão conseguindo trabalhar. Júlio destaca ainda que o trabalho de locução e animação, nas lojas é uma tradição do comércio local.
“Temos locutores que já trabalham no local a mais de 40 anos. São pais e mães que precisam sustentar suas famílias. Viemos aqui pedir ajuda do vereador Honorato para chegar a uma solução para este problema”, disse Julio Ferraz.
Vereador Honorato recebe comissão de locutores da Rua Grande.
Após ouvir a comissão da Colomar o vereador Honorato listou os próximos passos a serem seguidos na tentativa de solucionar este impasse.
“Ouvimos aqui as explicações dos companheiros da Colomar sobre o que está acontecendo. A nossa intervenção é no sentido, a princípio, de pedir a suspensão destas multas, a revisão da legislação garantido, obviamente, as questões ambientais e o direito destas pessoas gerarem renda para suas famílias. Vamos marcar uma reunião na Secretaria do Meio Ambiente e na promotoria do Meio Ambiente. O objetivo é encontrar uma solução que contemple a todos os seguimentos”, destacou o vereador Honorato Fernandes.

Por Assessoria de Imprensa do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário