sexta-feira, 13 de março de 2020

Movimento Tarifa Justa realiza a segunda discussão sobre precariedade e carestia no transporte coletivo em São Luís.


O Movimento Tarifa Justa – MTJ, encabeçado pelo Movimento MACAIB, com apoio da Radio Bacanga FM, realizou sua segunda roda de conversa sobre a situação precária do transporte coletivo em São Luís, com passagens caras, desrespeito ao usuário, tendo de usar ônibus sujos e mal conservados, além da exploração dos trabalhadores que operam o Sistema de Transporte da nossa Capital.

Além das entidades listadas acima, também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Usuários do Transporte Coletivo Urbano, Semi Urbano, Rodoviário e Hidroviário do Estado do Maranhão, do Conselho das Entidades do Polo Coroadinho, da ACIB, do Fórum Popular Permanente de Mobilidade Urbana, da FUMBESMA, do Movimento dos Trabalhadores da Construção Civil, além de integrantes de outros segmentos da sociedade civil.

Na segunda Plenária Aberta realizada ontem terça-feira(10), no Clube de Mães do Anjo da Guarda, após debates se aprovou prioritariamente o seguinte encaminhamento.

1 - Criar uma Comissão para sensibilizar a Câmara de Vereadores propondo a revogação do decreto do poder executivo municipal que determinou o aumento das passagens de ônibus. 

Importante enfatizar que apesar de convidados, estavam ausentes à Prefeitura de São Luís, como poder concedente. E o SET São Luís como concessionário. Registramos também a ausência de representantes do Poder Legislativo municipal a referida Plenária Aberta.

Também foi deliberado pela publicação das medidas tomadas na primeira reunião, continue lendo... https://bit.ly/3aP55nN ou https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1050769651963793&id=417990238575074

Texto escrito tendo como base matéria produzida por ASCOM do Movimento MACAIB: Kleydson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário