sábado, 20 de novembro de 2021

Após interveniência do Deputado Wellington do Curso, Indicação que propõe 14° salário para os ACS e ACE avança na Câmara de Vereadores de São Luís.


Na última sexta-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, para tratar de demandas de interesses dos agentes de saúde, principalmente o pleito do pagamento do 14° salário, abono extra a ser concedido as duas categorias, assim como o prefeito Eduardo Braide já propõe pagar para os Professores da Rede Municipal de Ensino, conforme projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de São Luís.

 


Durante a reunião, o deputado Wellington se comprometeu em abrir um diálogo com a Câmara de Vereadores de São Luís, visando a apresentação do referido pleito das categorias. Após diálogo com o vereador Álvaro Pires, o nobre parlamentar se comprometeu em apresentar a indicação no parlamento municipal, propondo ao Prefeito de São Luís o pagamento abono extraordinário, e destacando a importância do trabalho preventivo realizado por estes profissionais e afirmando que formalizará a solicitação transformando-a em proposição.


Importante reiterar que já no dia 17/11, (quarta-feira) o vereador Álvaro Pires recebeu comitiva formada por ACS e ACE de São Luís e Coordenadores do Sindicato dos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias do Maranhão - Sintascema. Após debate com a assessoria do deputado Wellington do Curso, corpo técnico do gabinete do Vereador Álvaro Pires e representantes das categorias presentes, colhidas as opiniões dos presentes formatou-se a referida propositura.


O Edil Álvaro Pires oficializou a assinatura e protocolou na Câmara Municipal à Indicação em caráter de urgência do Projeto Técnico de Indicação do Incentivo Financeiro de final de ano aos profissionais ACS e ACE de São Luís e Coordenadores do Sindicato dos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias do Maranhão - Sintascema. O parlamentar se comprometeu em acompanhar todo o andamento desta importante demanda dos Agentes de Saúde do Munícipio de São Luís.

Os representantes dos ACS e ACE, presentes agradeceram o apoio do Deputado Wellington do Curso e o empenho do Vereador Álvaro Pires, e de sua assessoria na defesa desta justa demanda destes pais e mães de famílias.

Texto de Chico Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário