quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de São Luís. Bloco "Acorda Maroca" desperta os foliões do Lira desde o ano 2000, sempre às sextas-feiras no horário de meia-noite.

O carnaval de Rua de São Luís com irreverência e muita animação. Não poderia ser diferente, e tinha que ter marocas. No ano de 2000 surgiu o Bloco ‘Acorda Maroca’, idealizado por um grupo de amigos do bairro Lira, tendo como tradição sair pelas ruas dos bairros Lira, Goiabal, Macaúba, Belira, Codozinho, Madre Deus, Areinha, Vila Passos e adjacências, sempre às sextas-feiras, no horário de meia-noite.
 
A concentração do grupo da temporada 2012, acontece sempre às sextas-feiras, tendo como base de encontro dos foliões e admiradores, nas imediações da Rua Padre Roma, no Lira, próximo da quadra do Ariri da Roça.

O nome da brincadeira surgiu a partir do momento em que os idealizadores perceberam a curiosidade dos vizinhos em ver o que se passava na agitada reunião e troca de idéias deles em um canto do bairro.
 
FONTE: http://elo.com.br/portal/noticias/ver/227373/bloco-acorda-maroca-desperta-os-folioes-do-lira-desde-o-ano-2000.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário