segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vila Palmeira. Vice-governador visita obras no prédio do antigo Colun.

O prédio do antigo Colégio Universitário (Colun), localizado no bairro Vila Palmeira, em São Luís, em reforma pelo Governo do Estado, será entregue à comunidade a partir do segundo semestre letivo de 2012.
 
O anúncio foi feito durante uma visita, atendendo a um convite para um café da manhã, que ocorreu no sábado (11) de fevereiro, que contou com a presença do vice-governador Washington Luiz, do secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Dr. Almir Coelho e do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social Kleber Gomes, representantes do Movimento Popular da Vila Palmeira, além de integrantes da comunidade.

O vice-governador destacou que a escola tem grande importância para a comunidade e a obra no colégio integra um amplo trabalho que o governo estadual vem realizando de recuperação dos prédios públicos.

“O governo do Estado está trabalhando para recuperar os prédios públicos e muitos desses espaços serão destinados à capacitação profissional dos nossos jovens para que possam assumir os postos de trabalhos dos grandes empreendimentos que chegam ao Maranhão”, afirmou Washington Luiz.

O secretário adjunto da Seduc, Almir Coelho, ressaltou que a Seduc está aberta ao diálogo para os pleitos da comunidade. “Temos um instrumento muito importante nas escolas da rede estadual de ensino, que são os colegiados escolares, com participação de pais, alunos e pessoas da comunidade que auxiliam a gestão escolar”, frisou.

Marcelo Nagai, representante da empresa responsável pela reforma no antigo Colun, informou que a comunidade vem acompanhando de perto o andamento das obras. “De forma organizada, a comunidade tem acompanhado as obras com visitas periódicas, sugerindo e participando”, comentou.

 
Para o líder comunitário, Nhô Santos, a escola representará um avanço para o bairro. “Este prédio trará economia, pois deixaremos de pagar passagem pra nosso filhos irem estudar e desenvolvimento social para a comunidade. Queremos ser parceiros do governo Roseana Sarney para que possamos ter uma educação de qualidade”, reforçou.

O prédio do antigo Colun, conta com mais de 40 salas de aula, dois auditórios, laboratórios, biblioteca, duas quadras esportivas e praças temáticas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário