sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Nas últimas 48 horas, violência dispara na ilha de São Luís.

Ilha de São Luís, teve registrado no plantão do IML, um total de 09 (nove) mortes violentas somente nas últimas 48 horas, representando mais da metade das mortes violentas em todo o mês de outubro na ilha de São Luís. 

A onda de violência irrompeu com o assassinato de duas pessoas, ocorrências registradas como Roubo seguido de morte, no dia 20 de outubro de 2021, quarta-feira, sendo que uma das vítimas foi o sargento da polícia militar Moisaniel de Jesus Amorim Pinheiro, 40 anos, vítima de disparos de arma de fogo, no Jardim São Cristóvão, em São Luís, o Policial Militar era lotado no Batalhão de Polícia Ambiental. A segunda vítima foi Pedro Henrique do Nascimento, ele tinha 20 anos de idade, e também foi morto com disparo de arma de fogo, a ocorrência se deu no bairro do Pirapora, em São Luís.

Na noite do dia 21 de outubro de 2021, deu-se uma série tiroteios na ilha de São Luís, contabilizando mais sete mortes, a sequência de mortes iniciou-se por volta das 19:35 no bairro da Alemanha, onde se registrou o primeiro homicídio da noite, as 19:57 foi registrado o segundo homicídio, este foi registrado na divisa dos bairros da Vila Conceição com o João de Deus, o terceiro homicídio foi registrado as 21:32 no Alto do Turu em São José de Ribamar, as 21:40 mais uma vítima, e as 22:16 foram registrados duas mortes, somando-se três homicídios no Parque Jair em São José de Ribamar.

Sendo que as 23:04 foi registrado o ultimo homicídio da noite no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. Todas as vítimas eram do sexo masculino e tinham entre 18 e 44 anos de idade. Segue abaixo a relação nominal dos mortos por município, com a respectiva causa mortis e idade.

Pessoas assassinadas em São Luís, na noite de 21/10/2021:

1 – Ocorrência registrad as 19:35 - Paulo Rogério Nogueira da Silva, idade 27 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro da Alemanha, em São Luís.

2 - Ocorrência registrada as 19:57 - Werberth de Carvalho Cascas, idade 35 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro Vila Conceição/J. de Deus, em São Luís.

3 - Ocorrência registrada as 23:04 - Mykael Pereira dos Santos, idade 18 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro da Cidade Olímpica, em São Luís.

Pessoas assassinadas em São José de Ribamar, na noite de 21/10/2021:

4 - Ocorrência registrada as 21:40 - Nataniel Soeiro Costa, idade 44 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro do Parque Jair, em São José de Ribamar.

5 - Ocorrência registrada as 21:32 - Matias dos Santos Assunção, idade 20 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro do Alto do Turú, em São José de Ribamar.

6 - Ocorrência registrada as 22:16, Vítima não identificada (Sexo masculino) aparentando ter 25 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro do Parque Jair, em São José de Ribamar.

7 - Ocorrência registrada as 22:16, Leandro dos Santos Silva, idade 18 anos, vítima de disparos de arma de fogo, residia no Bairro do Parque Jair, em São José de Ribamar.

Esta matéria foi escrita por Francisco Barros, com  base no Relatório Quantitativo Diário de Crimes Violentos Letais Intencionais - (CVLI) e outras Mortes, divulgado no dia 22/10/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário