terça-feira, 31 de março de 2015

UFMA - Reitor Natalino Salgado se compromete em dobrar a capacidade de atendimento do Restaurante Universitário.

Reforma e ampliação prevê, ainda, a climatização geral do espaço

Foto Restaurante Universitário terá o dobro da capacidade de atendimento
SÃO LUÍS – Embora tenha recebido o maior investimento de sua história nos últimos sete anos, o Restaurante Universitário da UFMA terá, novamente, a sua capacidade ampliada para atender a crescente demanda por seus serviços. Com as significativas melhorias introduzidas, a frequência de comensais quadruplicou nesse período.
Para se ter uma ideia, em 2007, eram 1.100 pessoas atendidas. Somente nas três primeiras semanas deste início do período letivo, o número já chega a 4.700 refeições diárias, segundo revelou a nutricionista Isabela Calado, diretora do restaurante universitário. Desse total, 93% são estudantes. Até o segundo semestre do ano passado eram servidas 4.500 refeições, diárias, entre almoço e jantar.
Foto - Fila do R. U.
Atualmente, o restaurante universitário comporta 528 lugares e atende aos estudantes, servidores, professores e prestadores de serviço terceirizados. Após a reforma, serão acrescentados mais 450 lugares o que, praticamente, dobrará a sua capacidade. Os dois refeitórios serão ampliados e, juntos, somarão 978 lugares. O projeto está concluído e a licitação ocorrerá em breve.
Haverá, ainda, mudança nos balcões de distribuição, substituídos por bandejas de distribuição; criação de uma câmera fria para sobremesas e salada; implantação de um refeitório para os funcionários do RU, com capacidade para 72 lugares. O restaurante será totalmente climatizado.
Segundo Isabela Calado, com a dinamização dos serviços e a oferta de qualidade a demanda cresceu. “Fizemos adaptações na estrutura antiga, mas o produto final que temos hoje na infraestrutura do RU é quinze vezes maior que há de oito anos”, conta.
Saiba mais
O cardápio do Restaurante Universitário é elaborado semestralmente pela equipe de nutricionistas. “O objetivo do restaurante universitário é fornecer uma alimentação nutricional e balanceada. Segura no que tange a higiene. Uma alimentação de boa aparência e saborosa que promove saúde aos comensais, facilitando a cognição dos estudantes. Os discentes de instituições de outros estados, que visitam a UFMA, admiram a alimentação fornecida pelo nosso restaurante”, ressalta a nutricionista Isabela Calado.
Revisão: Charles Mendes
Lugar: Cidade Universitária do Bacanga
Fonte: Letícia Mourão
Última alteração em: 31/03/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário