sábado, 27 de agosto de 2016

São Luís. Professora denuncia agressão sofrida dentro da UEB Rubem Almeida, no Coroadinho.

EDUCAÇÃO x VIOLÊNCIA - PROFESSORA DENUNCIA AGRESSÃO DENTRO DE ESCOLA.

Docente da UEB Rubem Almeida, no Coroadinho, disse ter sofrido agressão física por parte de estudante dentro da instituição. 

O caso foi levado ao Conselho Tutelar e à Delegacia da Criança e do Adolescente de São Luís, após a professora também, ter sido intimidada com frase arranhada por desconhecido em seu veículo.

A professora Flôr de Cássia Pereira Chaves foi até a Secretaria municipal de Educação, manhã desta sexta-feira (26), relatar uma agressão que disse ter sofrido na tarde de ontem, dia 25, de uma estudante de 13 anos, na Unidade de Ensino Básico Professor Rubem Almeida, localizada no bairro do Coroadinho.

Em resposta a reclamação da servidora pública Flôr de Cássia que é concursada e professora na UEB Rubem Almeida desde o ano de 2002, pediu transferência da escola desde a última quarta-feira (24), segundo ela, por entender que não há mais condições de lecionar na unidade por conta da violência e agressões que vem sofrendo. Anteriormente seu carro chegou a ser riscado com uma inscrição de um grupo criminoso. Para ela, uma clara tentativa de intimidação.

De acordo com a docente, nesta quinta-feira (25), ocorreu a "gota d´água" para que ela pedisse demissão da escola. A professora relatou que, enquanto ministrava aula em uma turma, uma estudante de 13 anos adentrou a sala e puxou de forma violenta os cabelos da professora.

Diante do ato violento, a docente se dirigiu ao Conselho Tutelar do Polo Coroadinho e registrou uma denúncia, assim como fez na Delegacia da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Professores e por fim na SEMED.

Leia mais: Após professora ser agredida em escola da rede municipal, secretário faz piada com a docente.

O secretário Moacir Feitosa (PDT), mostrou um total despreparo na manhã desta sexta-feira (26), ao ser procurado por uma professora da rede municipal de ensino. 
A docente Flôr de Cássia Pereira Chaves foi até a Secretaria municipal de Educação relatar uma agressão que sofreu na tarde de quinta-feira (25), de uma estudante de 13 anos da Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida, localizada no bairro do Coroadinho. Em resposta a reclamação da servidora pública, Feitosa desdenhou e fez uma piada que irritou profundamente a professora. (...). 
A Educação de São Luís vive o caos e o secretário agindo com deboche, só faz a situação piorar…

Um comentário:

  1. Lamentável o ocorrido, tive a oportunidade de ver o escândalo e gritarias que a professora provocou seum justa provocação. Parece falta de equilíbrio emocional.

    ResponderExcluir